Aulas NEELIC
top of page

NOSSAS AULAS DE ATUAÇÃO

Aprimore suas habilidades.

Seja a sua melhor versão no palco e na vida.

​SISTEMÁTICA DAS AULAS 

 

​Temos aulas presenciais e online. Nos botões vermelhos, acima, você pode conferir detalhes sobre nossa sistemática de ensino e escolher o curso que mais se adapta para você ou para seu(sua) filho(a).

SOBRE A ESCOLA

​A Escola de Teatro do NEELIC é mantida pelos artistas e professores do grupo NEELIC. Localizada em Porto Alegre, a nossa escola é uma das maiores e mais conceituadas do Brasil. Atuamos em nossa cidade, como também através de cursos online para todo o país.

​Temos como valores principais a qualidade de ensino e a dedicação a cada estudante. São ministrados na nossa escola cursos e oficinas de teatro e performance para pessoas com objetivos diversos, como formação profissional de atores e atrizes, desinibição e socialização, cursos especializados em temas específicos, treinamentos para profissionais de diversas áreas, treinamento para atores em nível avançado, cursos para crianças e adolescentes, além de cursos de desenvolvimento pessoal, oratória e expansão da capacidade de falar em público. 

A cada ano, inúmeros participantes dos cursos do NEELIC se direcionam ao mercado profissional e acadêmico, no âmbito do teatro, como também de diversas outras áreas de atuação. Muitos participantes não desejam se tornar artistas, e sim, ter uma experiência em teatro para desenvolver suas aptidões na área profissional em que atuam. Estes saem dos cursos totalmente satisfeitos. O mesmo ocorre com aqueles que buscam se tornar atrizes e atores profissionais, ou já o são e desejam ampliar seu currículo e trajetória profissional. 

 

​Temos estudantes de variadas idades, desde a infância até a maturidade, com objetivos diversificados. Todas as turmas são contempladas com a possibilidade de desenvolver aprendizados técnicos e artísticos através de um método que alia prazer e alegria à seriedade com o trabalho desenvolvido.

 

​​A garantia da solidez dos cursos ministrados e o respeito e zelo com cada participante é a formação de todos os professores, e a coordenação atenta da diretora Desirée Pessoa, cuja carreira de mais de 20 anos de experiência está respaldada pelas grandes universidades em que aprofundou sua trajetória acadêmica: Desirée é Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), Licenciada em Teatro e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), fez cursos no PPGAC (nível Doutorado) da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e ministrou aulas em diferentes experiências na UFPEL, UFRGS e Université Paris Nanterre, na França. É especialista em Ética nas Artes Cênicas, sendo hoje a maior referência no tema, no Rio Grande do Sul.

Sempre adequada ao momento que está vivendo, a Escola de Teatro do NEELIC também tem a capacidade de se remodelar de acordo com os acontecimentos, ou seja, pratica, em sua essência, o olhar próprio ao mundo contemporâneo. Assim, desde abril/2020, implantou o método de aulas online, com professores ao vivo, em diversos de seus cursos. O isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, para muitos, resultou em falta de oportunidade e de perspectiva. A Escola de Teatro do NEELIC, por outro lado, se empenhou para que, aqui, possamos dar continuidade aos cursos já existentes e, ainda mais: propôs ao público novos cursos, com metodologias 100% online e tendo como destaque a presença ao vivo dos professores nas salas de aula virtuais, em todos os encontros. Agora, com o retorno às aulas presencias, diversos cursos e treinamentos estão disponíveis. entre em contato para saber mais! 

bottom of page