Teatro Musical 

Curso com certificação 

Início das aulas: 28 de março de 2020 - Sábados, das 13h às 17h.

Sobre o curso: No curso de Teatro Musical, cada participante terá a oportunidade de aprender técnicas de interpretação, canto e dança voltados a esse estilo teatral. O curso é destinado a pessoas que desejam ter seu primeiro contato com o teatro musical. 

Conteúdos: Aulas práticas de expressão corporal; expressão vocal; iniciação à dança;  improvisação; treinamento da fala para diálogos; iniciação ao canto; interpretação; musical theatre. A conclusão do curso será um espetáculo de teatro musical. Maiores informações sobre nossa metodologia, clique http://www.neelic.org/cursos​.

Idade mínima: 17 anos.

Duração: 12 meses.

Local: NEELIC (Av. França, 1149) – Salas: Heiner Müller e Jerzy Grotowski.

Inscrições: Através do e-mail cursosneelic@gmail.com.

Professores: Desirée Pessoa, Heloisa Bertoli, Priscila Jardim, Rafa Rodrigues.

Destaques: O curso dá direito a uma camiseta da Escola de Teatro do NEELIC; material didático; certificado; fotos e vídeo da turma ao fim do curso.

Sobre os professores:

Desirée Pessoa é Professora Doutora com vasta formação e experiência: diretora e fundadora do grupo NEELIC; encenadora com título de Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO (RJ) e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS (RS); especialista em Ética nas Artes Cênicas; licenciada em Teatro pela UFRGS. Figura emblemática na capital gaúcha, recebeu o título Mulheres de Destaque, da Academia de Letras e Artes de POA-RS e, com o NEELIC, a comenda Lobo da Costa. Já dirigiu diversos espetáculos, dentre eles: Clitemnestra, O Retrato, Sem Açúcar, Primeiro Amor, A Noiva do Caí, Portas do Invisível, Hallucination: vida e obra de Virginia Woolf, Olhar de Frente, A Casa da Saudade, Os Gringos à Beira de um Ataque de Nervos, As Alegres Latinas de POA, No Fim do Dia, Capital e MERDA!. Todos fizeram grandes temporadas em diferentes teatros e espaços alternativos no RS, PR, RJ e MG. É também atriz, com ampla experiência de formação e carreira. Foi também professora de teatro na UFPEL (RS), no curso de Licenciatura em Teatro, nível graduação. 

Priscila Jardim é professora de Teatro formada pela UFRGS e atualmente cursa Mestrado em Educação também na UFRGS. É produtora e atriz do grupo NEELIC, no qual participa do elenco dos espetáculos: Primeiro Amor e As Alegres Latinas de POA. É tradutora de Libras no espetáculo Portas do Invisível, também do grupo NEELIC. Atuou em peças como: Maldita Herança (2018), Jacques ou toda a tradição está comigo (2015-2016), Medida Provisória (2014), O Homem do princípio ao fim (2012). Ministra aulas de teatro para surdos desde 2016. Participou do Salão de Extensão da UFRGS e ganhou o prêmio de destaque e jovem pesquisadora. Participou do III Congresso de Extensão Universitária da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu, realizado na Argentina.

Rafa Rodrigues iniciou a carreira aos 12 anos fazendo participações no grupo de choro Reminscências, tocando cavaquinho e violão. Mais tarde fez parte da ala infanto-juvenil de cavaquinho da Imperadores do Samba. Mais tarde participou como cavaquinhista do Bloco Afrosul Odomodê e como ensaiador da Turucutá Batucada Coletiva Independente. Comoo vocalista e tocando diferentes instrumentos participou do duo de música experimental Rodrigues & Kroeff, Forró Cavaco Chinês, Rasteira de Cobra, Instituto Brasilidade, Caco Velho Ensemble e Triozinho da Silva. 

Como arranjador do projeto Samba e Choro do Teatro Sinduscon/RS desde 2017 já atuou como músico e arranjador com Paulinho Fagundes, Hique Gomez, Pâmela Amaro, Marietti Fialho, Valéria Houston, Gélson Oliveira, Antônio Carlos Falcão, Camila Toledo, Tonho Crocco, João de Almeida Neto, Nani Medeiros, Pablo Martins, Paola Kirst, Clarissa Ferreira, Adriana Deffenti, Pingo Borel, Camila Lopez, Andrea Cavalheiro, Bruno Bonelli, Anaadi, Juliano Barreto, Rê Adegas, Moreno Moras e Gabriel Maciel, entre outros.

Heloisa Bertoli - Coreógrafa de Dança Contemporânea e Sapateado Americano, além de Assistente no Rio Grande do Sul do Método Marchina de sapateado americano. Diretora artística e coreógrafa dos Grupos "SETE, OITO, FOI..." e "SEELE TANZ". Produtora do "TAP SUL – Encontro de Sapateado Americano no Sul do País" e do "Projeto DANÇARS - A Dança no Rio Grande do Sul". Coordenadora da sala 504 do "Projeto Usina das Artes" na Usina do Gasômetro (de 2006 a 2008) e do "Projeto SAPATEANDO EM PORTO ALEGRE". Recebeu o Prêmio Açorianos de "Melhor Coreografia" e Troféu RBS Cultura de "Melhor Espetáculo" (2005). Indicada "Coreógrafa Revelação" no Festival de Dança de Joinville (2006). E Special Award de Melhor Trabalho Coreográfico em Barcelona, na Espanha (2008). Revisora de Movimento dos espetáculos "Primeiro Amor" e "O Homem no Corredor", do Grupo Neelic. 

Vem pro NEELIC!

Nós temos a melhor escola de teatro de Porto Alegre!

- Professores experientes;

- Ética;

- Cursos com certificado.

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica - Fone/whats: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com