Teatro Musical 

Curso com certificação 

Início das aulas: 28 de março de 2020 - Sábados, das 13h às 17h.

Sobre o curso: No curso de Teatro Musical, cada participante terá a oportunidade de aprender técnicas de interpretação, canto e dança voltados a esse estilo teatral. O curso é destinado a pessoas que desejam ter seu primeiro contato com o teatro musical. 

Conteúdos: Aulas práticas de expressão corporal; expressão vocal; iniciação à dança;  improvisação; treinamento da fala para diálogos; iniciação ao canto; interpretação; musical theatre. A conclusão do curso será um espetáculo de teatro musical. Maiores informações sobre nossa metodologia, clique http://www.neelic.org/cursos​.

Idade mínima: 17 anos.

Duração: 12 meses.

Local: NEELIC (Av. França, 1149) – Salas: Heiner Müller e Jerzy Grotowski.

Inscrições: Através do e-mail cursosneelic@gmail.com.

Professores: Desirée Pessoa, Thainan Rocha, Luiz André Silva e Eduardo Severino.

Destaques: O curso dá direito a uma camiseta da Escola de Teatro do NEELIC; material didático; certificado; fotos e vídeo da turma ao fim do curso.

Destaque para a parceria

A Escola de Teatro do NEELIC firmou uma parceria de destaque para o curso de Teatro Musical, com a Escola de Música Earte.

Com esta parceria, a diretora do NEELIC, Desirée Pessoa, irá conceber o espetáculo com a trilha criada exclusivamente pelo Maestro Luiz André da Silva. Ambos também serão professores do curso. A Escola de Teatro do NEELIC celebra a parceria e quem sairá ganhando são os participantes do curso! 

Sobre os professores:

Desirée Pessoa é Professora Doutora com vasta formação e experiência: diretora e fundadora do grupo NEELIC; encenadora com título de Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO (RJ) e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS (RS); especialista em Ética nas Artes Cênicas; licenciada em Teatro pela UFRGS. Figura emblemática na capital gaúcha, recebeu o título Mulheres de Destaque, da Academia de Letras e Artes de POA-RS e, com o NEELIC, a comenda Lobo da Costa. Já dirigiu diversos espetáculos, dentre eles: Clitemnestra, O Retrato, Sem Açúcar, Primeiro Amor, A Noiva do Caí, Portas do Invisível, Hallucination: vida e obra de Virginia Woolf, Olhar de Frente, A Casa da Saudade, Os Gringos à Beira de um Ataque de Nervos, As Alegres Latinas de POA, No Fim do Dia, Capital e MERDA!. Todos fizeram grandes temporadas em diferentes teatros e espaços alternativos no RS, PR, RJ e MG. É também atriz, com ampla experiência de formação e carreira. Foi também professora de teatro na UFPEL (RS), no curso de Licenciatura em Teatro, nível graduação. 

Luiz André Silva é regente, compositor, arranjador e instrumentista, diretor musical de diversos espetáculos de música e teatro, diretor fundador da Escola de Música EArte, desde 1995. Regente de coro e orquestra, atua também como professor de canto e técnica vocal. Músico nos instrumentos: Piano, violão, charango, flauta transversal, flauta doce, saxofone, gaita de boca e instrumentos tradicionais de sopro de origem latino-americana. Compositor de trilha sonora dos espetáculos: Hamlet Sincrético - Troféu Açorianos 2006 de Melhor Trilha Sonora; Clitemnestra, Grupo NEELIC, 2007; Antígona BR, Caixa Preta, 2008; As Alegres Latinas de POA, Grupo NEELIC, 2014; O Homem no Corredor, Grupo Neelic, 2016 e MERDA!, Grupo NEELIC, 2019 - indicação Troféu Açorianos de Melhor Produção. Fundador e regente de diversos corais, entre eles: Coral Rio dos Sinos, 1993, São Leopoldo/RS; Coral da PROCERGS, 1996; Coral Municipal de Canela/RS, 1996; Coral do CECUNE, POA, 1996-2002; Grupo vocal e instrumental De Vez em Canto, 2003, até hoje.

Eduardo Severino é bailarino, coreógrafo, professor, desenvolve projetos de intercâmbio entre artistas da America Latina, faz parte do Núcleo artístico principal da Eduardo Severino Companhia de Dança, que completa 20 anos de trabalho ininterrupto neste ano de 2020. Administrou durante 12 anos a Sala 209 no Projeto Usina das Artes, espaço referência em produção de dança contemporânea na cidade de Porto Alegre. Idealizou a Mostra Movimento e Palavra, que está na sua 14° edição. Com premiações locais e nacionais, recebeu Açorianos de dança como bailarino e coreógrafo, Braskem como bailarino, Itaú Cultural/mapeamento da dança como Criador/intérprete, Prêmio Klauss Vianna para montagem e circulação. Participou do American Dance Festival como coreógrafo residente convidado pela Fundação Vitae.

Thainan Rocha é ator, diretor, iluminador, sonoplasta, produtor e dramaturgo. Bacharel em Teatro e Mestrando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Possui formação em teatro musical pela ACTEMUS, onde produziu Os Insepultos, o Musical (2017). Como ator, destaca as atuações em William Despedaçado (2015), Como Gostais (2016), Maldita Herança (2018), no elenco local do espetáculo O Filho (2018), do Teatro da Vertigem, e na websérie Juízo Final (2018), da Suprema Filmes. Foi assistente de direção de Iacov Hillel na montagem da ópera Carmen (2019). Possui formação variada em teatro, dança e audiovisual, tendo realizado cursos de aperfeiçoamento com Iacov Hillel, Teatro da Vertigem, Letícia Coura, Marcelo Bulgarelli, Claudio Massimo Paternò, Marilice Bastos, Luciana Dariano, Fábio Tomasini, Take 04, Ói Nóis Aqui Traveiz, entre outros.

Vem pro NEELIC!

Nós temos a melhor escola de teatro de Porto Alegre!

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica - Fone/whats: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com