Oficina de Montagem - Bertolt Brecht

Oficina com certificação

Início das aulas: 03 de outubro de 2018 – Quartas, das 19h30min às 21h30min

 

Sobre a oficina: Bertolt Brecht foi um dos maiores autores que o teatro ocidental conheceu. Esta oficina se propõe a montar um espetáculo a partir de um de seus textos, a ser escolhido pela turma, dentre estes: "Terror e Miséria no III Reich", “Os Fuzis da Sra. Carrar”, "Aquele que diz sim, aquele que diz não", "O mendigo ou o cachorro morto" e "A alma boa de Setsuan". A oficina tem caráter prático, com compartilhamento de material teórico. Voltada a pessoas interessadas nas áreas de teatro, performance, história, sociologia e filosofia, que desejem conhecer o universo deste importante dramaturgo alemão e participar de uma montagem de espetáculo com um texto específico.

 

Conteúdos: Expressão corporal e vocal; criação de cenas; desenvolvimento de personagens; composição de espetáculo. O teatro dialético de Bertolt Brecht: efeito de estranhamento; quebra da quarta parede; atuação não-realista; diálogo com o espectador; relevância da musicalidade no trabalho de ator/atriz; princípios do gesto individual e do gestus social, e distinções entre ambos. Apresentação de espetáculo ao fim da oficina.

 

Idade mínima: 17 anos.

Duração:  12 meses.

Local: NEELIC (Av. França, 1149) – Sala Heiner Müller.

Inscrições: Através do e-mail cursosneelic@gmail.com.

Professora: Desirée Pessoa.

Destaques: O curso dá direito a uma camiseta da Escola de Teatro do NEELIC; CD com fotos e DVD com vídeo da turma ao fim do curso.

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica - Fone/whats: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com