ESPETÁCULOS - INFORMAÇÕES

PRÓXIMA ESTREIA - VENHA CONFERIR

MERDA - Espetáculo de 15 anos do grupo NEELIC.. Em breve mais informações.

EM CARTAZ - VOCÊ AINDA PODE VER

Espetáculos do Grupo Neelic que ainda fazem apresentações, em turnês ou na cidade onde o grupo tem sua sede, Porto Alegre:

 

PRIMEIRO AMOR - Espetáculo livremente inspirado na obra de Samuel Beckett. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Vanda Bress, Leo Peralte, Pablo Corroche, Samuel Oliveira e Fanael Gonzalves.

TRILOGIA SENSÍVEL - Composta pelos espetáculos PORTAS DO INVISÍVEL, HALLUCINATION: VIDA E OBRA DE VIRGINIA WOOLF e OLHAR DE FRENTE. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Desirée Pessoa e Vanda Bress.

CAPITAL (2016) - Espetáculo livremente inspirado em Bartleby, o escrivão, de Hermann Melville, contemplado com o edital FAC (Fundo de Apoio à Cultura), via Pró-Cultura, da SEDAC/RS, dentro do projeto '12 anos do Grupo NEELIC: arte pública para todos via teatro e performance'. O espetáculo foi indicado ao troféu Açorianos no ano de sua estreia. Direção: Desirée Pessoa.  

AS ALEGRES LATINAS DE POA (2014) - Espetáculo contemplado com o edital FAC (Fundo de Apoio à Cultura), via Pró-Cultura, da SEDAC/RS. Cumpriu, por este edital, 40 apresentações em 6 cidades do RS. Direção: Desirée Pessoa.

SEM AÇÚCAR (2009) - Espetáculo realizado dentro do projeto Usina das Artes. Com esta encenação, o Grupo Neelic iniciou sua pesquisa em teatro performativo, à qual se dedica até hoje.

DESTAQUES - MARCOS NA TRAJETÓRIA 

Por diferentes razões, os espetáculos abaixo foram destaques na trajetória do Grupo Neelic. Embora não façamos mais apresentações deles, lembramos com carinho de cada um:

A SERPENTE (2009) - Espetáculo do Grupo Neelic em parceria com o diretor Caco Coelho, especialista em Nelson Rodrigues. Encenação criada dentro do projeto Usina das Artes.

O RETRATO (2008) - Espetáculo livremente inspirado no romance O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde. A montagem deste clássico da literatura universal teve direção de Desirée Pessoa.  

CLITEMNESTRA (2007) - Primeira montagem do Grupo Neelic. Elaborada a partir do texto Electra, de Sófocles, foi apresentada no VI Pavilhão do Hospital Psiquiátrico São Pedro.

PRODUÇÃO INDEPENDENTE 

Ao longo da trajetória do Grupo Neelic, foram criados diversos espetáculos. Apenas alguns têm fonte de financiamento. Outros, vários, foram elaborados de modo independente. Alguns deles são: 

 

O HOMEM NO CORREDOR (2016) - Espetáculo livremente inspirado no texto 'O Homem Sentado no Corredor', de Marguerite Duras. Direção: Desirée Pessoa. Elenco: Leo Peralte.

NO FIM DO DIA (2015) - Espetáculo criado a partir do texto Na Solidão dos Campos de Algodão, de Koltès. Elaborado para a pesquisa de Doutorado em Artes Cênicas (UNIRIO) da diretora Desirée Pessoa, bolsista CAPES.

OS GRINGOS À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS (2014) - Espetáculo criado pelo Grupo Neelic, a partir de comédias de Shakespeare, em uma investigação sobre a herança latina na cultura do RS. 

A CASA DA SAUDADE (2013) - Espetáculo criado em uma pesquisa que hibridiza teatro e música, em parceria da diretora Desirée Pessoa com o músico Chris Buys.

A NOIVA DO CAÍ (2011) - Espetáculo elaborado e apresentado dentro do barco Noiva do Caí II, em meio às águas do Guaíba, lago que banha a capital gaúcha.

 

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Estudos e Experimentação da Linguagem Cênica F: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com 

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica - Fone/whats: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com