Formação de Atores

Curso com certificação

Sobre o curso: o curso "Formação de Atores" tem o caráter prático-teórico. É voltado para pessoas com ou sem experiência em teatro que tenham o interesse em conhecer profundamente ou se profissionalizar em teatro.


Conteúdos: Aulas práticas de expressão corporal; expressão vocal; acrobacias; dança contemporânea; improvisação; jogos teatrais; atuação cênica; seminários teóricos; vivências coletivas com exercícios de teatro e dança contemporânea; experimentações com performances, desenvolvimento da dramaturgia do corpo do ator e atuação cênica; iluminação cênica; maquiagem para atores. Realização de uma mostra cênica e dois espetáculos durante o curso.

Idade mínima: 17 anos

Data de início: 31/05/2022

Toda terça-feira e quinta-feira das 19:00 até às 21:00.

Duração: 18 meses.

Professores: Desirée Pessoa, Heloisa Bertoli,  Lara Mohana, Lauren Braga, Luana Milidiu, Luísa Bem Dal Pozzo e Thaina Rocha.

Desirée Pessoa é Professora Doutora com vasta formação e experiência: diretora e fundadora do grupo NEELIC; encenadora com título de Doutora em Artes Cênicas pela UNIRIO (RJ) e Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS (RS); especialista em Ética nas Artes Cênicas; licenciada em Teatro pela UFRGS (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Heloisa Bertoli é coreógrafa de Dança Contemporânea e Sapateado Americano, além de Assistente no Rio Grande do Sul do Método Marchina de sapateado americano. Diretora artística e coreógrafa dos Grupos "SETE, OITO, FOI..." e "SEELE TANZ". Produtora do "TAP SUL – Encontro de Sapateado Americano no Sul do País" e do "Projeto DANÇARS - A Dança no Rio Grande do Sul". (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Lara Mohana é atriz do grupo NEELIC e coordenadora pedagógica da Escola de Teatro do NEELIC. Graduada em Licenciatura em Teatro na UFRGS. Integrou a programação do projeto NEELIC 15 anos de teatro, performance e arte pública acessível a todos e coordenou a produção dos projetos Ver a Cena e Evoé - Conexões Cênicas (ambos do grupo NEELIC). (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Lauren Braga é atriz, produtora e ministrante de cursos de teatro com experiência adquirida na Escola de Teatro do NEELIC. Atuou nos seguintes espetáculos: A Cidade Do Herói; Andrônicos: A Lamentável Tragédia; O homem, a Mulher e o Barquinho; Hamlet e o Teatro da Morte; Seja Poesia com As Meninas, Elis e Tom, Homo Sapiens, As Alegres Latinas e Traça-Letra e Traça-Tudo, todas dirigidas por Desirée Pessoa. Atualmente, é integrante do grupo NEELIC como atriz e coordenadora de produção. (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Luana Milidiu é atriz e cantora. Sua formação inicial vem da Escola de Teatro do NEELIC. Cursa interpretação teatral na UFRGS e realizou mobilidade acadêmica na UFBA. É integrante do grupo NEELIC. Já participou de diversos espetáculos, apresentados pelo Brasil, e marca presença, também, em produções cinematográficas. (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Luísa Bem Dal Pozzo é atriz e produtora. Na UFRGS, cursou Bacharelado em Teatro. Iniciou sua formação no grupo teatral da Casa de Cultura Nova Prata (RS). É integrante do grupo NEELIC., com o qual já participou do Festival de Curitiba – Mostra Fringe, com a peça Hallucination: Vida e Obra de Virginia Woolf. (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Thainan Rocha é ator, diretor, iluminador, sonoplasta, produtor e dramaturgo. Bacharel em Teatro e Mestrando em Artes Cênicas pela UFRGS. Possui formação em teatro musical. Como ator, tem vasta experiência. Foi assistente de direção de Iacov Hillel na montagem da ópera Carmen. (saiba mais: https://www.neelic.org/info).

Destaques: O curso dá direito a material didático e certificado.

20190204_121848.jpg
MK-5052.jpg

Vem pro NEELIC!
Nós temos a melhor Escola de Teatro do Sul do Brasil!

DSCN8564.jpg