CONTRATE UM ESPETÁCULO

SOBRE OS ESPETÁCULOS:

 

Todos os espetáculos do Grupo NEELIC propostos para contratação se concretizam sob o olhar do espectador de forma lúdica e poética, lançando mão de elementos que primam pela extrema delicadeza na construção das imagens. Um misto de leveza, intensidade e poesia de gestos e ações é o que encanta o público. O colorido de figurinos e elementos cênicos auxiliam na atmosfera que se estabelece, quase como a de um sonho possível, sempre acompanhado por trilhas sonoras de grande qualidade. O Grupo NEELIC é reconhecido pelo desenvolvimento de seu trabalho contínuo na cidade de Porto Alegre, cuja qualidade é inquestionável, dadas as parcerias e financiamentos que respaldam sua criação, tais como o recebimento dos prêmios FAC das Artes, através do sistema Pró-Cultura/SEDAC-RS, e incentivo via FUMPROARTE-SMC, como também pelas parcerias com a Casa de Cultura Mario Quintana, o Centro Cultural Usina do Gasômetro, os teatros Renascença e Álvaro Moreyra, através do diálogo com a CAC-SMC (Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura).  

Espetáculo: A Noiva do Caí

 

O espetáculo foi criado a partir de quatro contos da escritora Vera Karam: A Noiva do Caí, Primeiro de Maio, Tudo na Vida é Passageiro e Visita à Vovó. São todas histórias que transitam entre o humor e a ironia, fatores que norteiam as relações entre os dois personagens. A Noiva do Caí aborda, de forma poética, o lirismo das relações humanas, os encontros amorosos, as mudanças de direção que a vida pode oferecer e as atitudes surpreendentes daqueles que estão à nossa volta.

 

Direção: Desirée Pessoa

Elenco: Carol Vetori e Samuel Oliveira

Figurino: Rô Cortinhas

Maquiagem: Andryos Montanari

Produção Geral: Raquel Costa 

Realização: Grupo NEELIC

Espetáculo: O Escritório

Livremente inspirado no texto "Bartleby, o Escrivão", de Hermann Melville, o espetáculo “O escritório” traz à cena um conflito entre um trio de profissionais dentro de um escritório de advocacia. Chefe e secretária seguiam tranquilamente seu cotidiano de trabalho rotina quando decidem contratar um estagiário e este, com sua postura frente à vida totalmente diferente dos demais, desregula todo o dia-a-dia do escritório. Entre situações tensas e outras muito cômicas, a rotina se estabelece entre os três, gerando um desfecho surpreendente ao espectador.

 

Direção: Desirée Pessoa

Elenco: Rodrigo Strassburger e Carol Vetori

Trilha: Guilherme Sanches e Mathias Pinto

Figurino: Daniel Lion

Produção Geral: Raquel Costa e Carol Vetori

Realização: Grupo NEELIC

Espetáculo: Portas do Invisível

 

O espetáculo traz ao público cinco grandes personagens femininas: Medéia, Joana d’Arc, Madalena, Antígona e Lady Macbeth. Todas são interpretadas por uma única atriz, que, conforme dialoga com os espectadores, conduz a emoção do público até o seu ápice.

Direção: Desirée Pessoa

Trilha: Johann Alex de Souza

Figurino: Rosângela Cortinhas

Produção Geral: Raquel Costa 

Realização: Grupo NEELIC

Espetáculo: O Homem, a Mulher e o Barquinho

 

Criado para famílias inteiras, "O homem a mulher e o barquinho" é um espetáculo lúdico em que um homem deseja um barco para se lançar ao mar em busca do desconhecido. Ele vai até o rei de seu vilarejo para pedir uma embarcação. Por um período, o solicitante é considerado um sonhador e vira motivo de deboche público. Todavia, sua determinação e persistência fazem com que receba uma caravela, podendo assim, se preparar para realizar seus ideais. Enquanto se dedicava à conquista do transporte marítimo, não percebeu, no entanto, que a faxineira do castelo havia se apaixonado por ele. Esta, tão determinada quanto o possível futuro marinheiro, vai com ele, em busca de uma nova vida.

 

Direção: Desirée Pessoa

Elenco: Carol Vetori, Rodrigo Strassburger e Samuel Oliveira

Trilha: Chris Buys

Figurino: Rosângela Cortinhas

Produção Geral: Raquel Costa 

Realização: Grupo NEELIC

Espetáculo: As Alegres Latinas de POA
 

Esta comédia gira em torno da malandragem do personagem Juan Carlos, cuja esperteza não significa inteligência. Falido, este divertido fanfarrão cria um plano de conquistar duas senhoras para se apropriar das fortunas de seus esposos. Elas, porém, descobrem seu objetivo e criam um plano de vingança. A peça, irônica e cheia de reviravoltas e peripécias, trata de modo cômico, mas também fraterno, sobre ciúmes, suspeitas, adultérios e outras situações matrimoniais atemporais.

 

Direção: Desirée Pessoa

Elenco: Carol Vetori, Adriano Roman e Pablo Corroche

Trilha: Luiz André da Silva

Figurino: Rô Cortinhas

Produção Geral: Raquel Costa

Realização: Grupo NEELIC

© 2016 por GRUPO NEELIC

Núcleo de Experimentação e Expansão da Linguagem Cênica - Fone/whats: 51-99274-9933 - teatrodoneelic@gmail.com